Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

FarmacyCoach

Bem-Vindo ao meu Blog de Dicas de Saúde e Qualidade de Vida!

Batido Natural de Ananás, Kiwi e Hortelã

 

Batido de Ananás, kiwi, limão, hortelã, semente

 

Os batidos são bons aliados a um estilo de vida equilibrado, sendo uma boa opção quando se pretende mudar hábitos nutricionais, para atingir uma boa qualidade de vida.

 

Uma boa alimentação deve ser sempre acompanhada de exercício físico regular, bons hábitos de sono e, claro, uma "nutrição emocional" positiva.

 

Para fazer um batido, dependendo se quero ele mais verde ou com mais fruta, faço a escolha de dois tipos de legumes e uma fruta, ou ao contrário. O ideal é colocar menos fruta devido ao açucar que esta contém (frutose), uma situação a ter em conta com mais cuidado por parte dos diabéticos.

 

Para preparar os batidos temos que ter uma base líquida,  geralmente uso água alcalina, mas também pode ser água de coco, gelo, uma bebida vegetal ou um chá. Tento sempre fazer os batidos consoante o que me apetece, para que os possa saborear com "prazer" e não ser um "frete" bebê-los. 

 

A mudança de hábitos alimentares deve ser feita sempre consoante os nossos gostos, tendo consciência de todos os alimentos que nos possam ser benéficos ou não, e "dando a volta" da melhor maneira aos sabores que nos são menos agradáveis.

 

Continuando com o batido, depois da base líquida há que escolher "os verdes" que podem ser couve, brócolos, agrião, alface, espinafres, pepino e outros à escolha.

 

 De seguida escolho a fruta, depende sempre do que me apetece, que pode ser maça, pera, abacaxi, laranja, banana, pêssego, morangos, kiwi, melão, melancia, manga, papaia, etc.

 

As quantidades devem ser bem doseadas e, tendo em conta o objetivo pretendido, por exemplo, se a intenção for perder peso, deve-se usar meia banana, mas se for para uma pessoa que esteja em convalescença e necessite de mais nutrientes, ou de um desportista, coloca-se uma banana. Vale aqui o bom senso, o equilíbrio e a intenção do momento. 

 

Depois da escolha da fruta vem a escolha dos "alimentos com super poderes" como a linhaça, chia, bagas de goji, clorella, spirulina, protéina de canhâmo, e outros "pózinhos" e sementes ricas em proteína, ómega 3, e outros nutrientes necessários a uma boa saúde.

 

Para dar um sabor mais gostoso misturo também os "cheiros", como a hortelã, salsa, coentros (muitas vezes estes podem ser a base verde para o batido).

 

Ainda pode-se acrescentar canela e outras especiarias a gosto como o açafrão da índia, o gengibre, que podem ser frescos e ralados (de preferência) ou em pó.

 

E pronto, depois vale a imaginação, é uma questão de se inventar.  

 

Por fim colocam-se todos os ingredientes num liquidificador, ou num copo e com uma varinha bate-se tudo. 

 

Hoje deixo-vos o batido de Ananás, Kiwi e Hortelã que foi uma das minhas "invenções" na minha "Cozinha sem Glúten".

 

Receita 

 - 1 fatia de Ananás  

 - 1 Kiwi inteiro 

 - 1/2 Limão

 - 5 folhas de Hortelã

 - 1 Colher de chá de Sementes de chia

 - 1 Colher de café de Clorella

 - Bagas de goji q.b.

 - 3 Gotas de stevia e agua ph 9.5 (opcional)

 

Este batido tem a vantagem de ter grande quantidade de Vitamina C, bastante antioxidante, sendo benéfico em caso de necessidade de melhorar a eficácia do sistema imunitário, e, tendo em conta que é muito importante para a prevenção de doenças que os nossos "soldados de defesa" estejam sempre em alerta constante é uma batido que pode ser feito com frequência.

 

Algumas propriedades do Ananás:

Tem um alto teor em fibra, o que lhe confere propriedades laxantes, e faz com que seja uma fruta saciante, sendo ótimo para uma alimentação equilibrada e, para controlo de peso.

Fumadores, desportistas, doentes com cancro ou em caso de doenças inflamatórias crónicas podem beneficiar ingerindo este fruto.

 

Batido de Ananás, kiwi, limão, hortelã, semente

 

 A vida é feita de escolhas!

Uma das escolhas mais importantes que fazemos diariamente é cuidar da nossa saúde, e uma maneira de o fazer, é sem dúvida alguma, através do que comemos.

 

E, claro que podemos saborear o batido e fazer alguma coisa que nos agrade, ou de que precisamos fazer...no meu caso foi ler sobre Nutrição Celular Activa.

 

Para guardar em Pdf Aqui: Receita para Download

 

Boas escolhas!

 

Até breve!

 

Partilhe! 

 

--------------------------------------

Sessões de Coaching de Saúde e Consultas de Terapia Ortomolecular!

Aprenda a ser Saudável mudando os Pensamentos!

-Programa Personalizado de Alimentação e de Vida
-Diminuição de Stress
-Melhor equilíbrio entre Corpo e Mente
-Prevenção de Doenças
-Nutrição Funcional e Ortomolecular

 

Marcações: 
Skype: fernanda_t61
Email: farmacycoach@gmail.com
Telefone: +351 966206406