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FarmacyCoach

Bem-Vindo ao meu Blog de Dicas de Saúde e Qualidade de Vida!

Qual o Segredo para Ter Mais Saúde?


Um dos Maiores Segredos para se ter Mais saúde é Comer Melhor e Exercitar-se Mais.

 
É deixar de fazer o "preferível" e optar pela "prioridade", parar para pensar e deixar de correr, usar a inteligência... "deixar de andar distraído com a vida".
 
Andamos todos a correr, certo? 
 
Paramos muito pouco para pensar...
 
A maior parte das pessoas vão de carro para o trabalho, usam os elevadores, estão horas seguidas sentadas, e no final do dia quando voltam para casa sentam-se no sofá exaustos do longo dia de trabalho.
 
Por outro lado, alimentam-se muito mal, há quem até não coma o suficiente, mas come os alimentos errados, alimentam-se, mas não se nutrem.
 
O ideal é fazer uma alimentação equilibrada com todos os nutrientes necessários e queimar mais calorias ao longo do dia.
 
Este é o Segredo para ter Mais saúde: Comer Melhor e Exercitar-se Mais!
 
E quando se fala em exercitar-se mais, não há necessidade das pessoas passarem longas horas em ginásios, basta mexerem-se mais.
 
Mudar pequenas atitudes diárias pode fazer toda a diferença.
 
Uma das melhores formas de conseguir melhorar a alimentação é pensar sempre antes de comer, é escolher entre a "preferência" e a "prioridade".
 
Todos os dias temos escolhas a fazer, há que comer com consciência, e agir de forma a atingir o objetivo, que neste caso é melhorar a saúde.
 
Quando, por exemplo, se vai fazer um lanche a meio da manhã, há que pensar se vale a pena ir para o mais fácil, ou seja ir para a "preferência", ou para a "prioridade" que é neste caso, ser mais saudável.
 
Em tudo na vida há que fazer escolhas, e quando elas são feitas com plena consciência do que se pretende, quando se pára para pensar, usando a mente e não agindo de uma forma impulsiva, quando se está  focado no objectivo que se pretende atingir, tudo se torna mais fácil.
 
No  caso das pessoas que querem perder peso, a "preferência" pode ser comer alimentos que façam engordar, mas ao se usar a inteligência, parando para pensar, claro que a opção escolhida vai ser a "prioridade", comendo alimentos saudáveis.
 
 
Sempre que se escolhe a "preferência" estamos a afastar a "prioridade", concorda comigo?
 
 
Qual será então o Maior Segredo para Ter Mais Saúde?
 
Realmente é Comer Melhor e Exercitar-se Mais, sem dúvida, mas aqui fica a Fórmula necessária para isso:
 
 
ESCOLHER A "PRIORIDADE" E AFASTAR AS "PREFERÊNCIAS"
 
 
 
Dicas para Afastar as Preferência e Ter mais Saúde:
 
 
 
Comer melhor:
 
1- Não passe fome, deixar-se ficar esfomeado é meio caminho andado para comer tudo que lhe aparece à frente sem pensar nas "prioridades".
 
2-Reeduque o seu paladar, aprenda a gostar de alimentos mais saudáveis, substitua alimentos pouco saudáveis por outros que sabe que lhe farão melhor à sua saúde.
 
3-A sua saúde começa no supermercado, não leve nada para casa que não queira comer, atenção às "prioridades".
 
4- Coloque os alimentos saudáveis, sempre à vista, não os esconda, assim quando tiver vontade de comer será mais fácil.
    Esconda os "preferíveis" e pouco saudáveis.
 
5- Aprenda a fazer receitas saudáveis, pesquise na Internet e divirta-se na cozinha ganhando mais saúde.
 
6- Come devagar, quanto mais depressa comer mais alimentos vai ingerir até se sentir saciado/a.
 
 
 
 
Exercitar-se Mais: 
 
1- Saia de casa com tempo para estacionar o carro um pouco distante do emprego par andar a pé. Se vai andar de metro ou de autocarro, saia 1 ou 2 paragens antes e vá a pé sempre a pensar nas "prioridades".
 
2- Para subir para andares mais baixos não use o elevador, suba as escadas. Tente subir escadas todos os dias.
 
3- Dance! Dançar uma música animada sózinho/a ou acompanhado/a vai ajudar a perder calorias e a melhorar o humor; faz bem à mente e ao corpo.
 
4- Brinque com as crianças como elas gostam, a correr. Elas ficam bem dispostas e habituam-se desde pequenos a mexerem-se.
 
5-No trabalho tente levantar-se sempre que puder, aproveite as reuniões para estar em pé, vá buscar o seu café, não envie um email para o colega da sala ao lado, vá lá e aproveite a esticar as pernas...pense nas suas "prioridades".
 
6- Faça uma caminhada de, pelo menos, 20 minutos por dia. Depois do jantar, não aterre no sofá, mexa-se!
 
 
 
Tenha uma boa qualidade de vida!
 
 
 
 
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Vamos espalhar saúde!
 
 
 
Fernanda Tavares
Farmacêutica
Empreendedora Digital