Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

FarmacyCoach

Bem-Vindo ao meu Blog de Dicas de Saúde e Qualidade de Vida!

Para Que Serve um Blog?

Blog.jpg

 

Blog é uma ferramenta indispensável para quem quer estar presente na Internet, podemos dizer que é uma excelente ferramenta de comunicação

Também serve para criar autoridade num determinado nicho de mercado, para qualquer benefício, que se queira tirar da presença na Internet.

Um Blog pode servir como uma plataforma de negócio, para marketing pessoalmarketing de atração (fazer as pessoas virem até nós), pode ainda ser uma loja virtual, para venda de produtos ou serviços. Estas, e outras, são uma boa resposta a essa pergunta feita constantemente “Para Que Serve Um Blog”.

Também podemos dizer que um Blog é uma fonte de tráfego gratuita, qualificada e inesgotável.

Blogar é um trabalho residual, pois que vai trazer frutos para sempre.

Já pensou um dia ter um blog, e se perguntou Para Que Serve Um Blog?

Espero que hoje fique elucidado, da importância de ter um Blog.

 

Ao blogar comunica-se com uma audiência, num determinado nicho de mercado, podendo fazer-se de 4 formas diferentes:

 

  • Caracter Informativo

Tal como o nome indica, podemos passar informação (conteúdo) para os nossos leitores.
Essa informação pode ser de caracter educativo (com tutoriais sobre como fazer determinada coisa), pode relatar factos (contar como decorreram os acontecimentos (local, dia, hora, protagonistas, etc.) e incluir algumas personagens ao enredo.

 

  •  Entretenimento

Uma forma descontraída de escrever no blog. Existem muitas pessoas que gostam de se divertir ou passar um bom momento. Podemos incluir a boa disposição, alegria e momentos bem passados (imagens e vídeos) no nosso blog.
 

  •  Conteúdo de caracter inspirador, através de informação Motivacional

Devemos incluir frases motivacionais, histórias de superação ou dar como exemplo algumas das pessoas que passaram por determinados desafios e conseguiram superá-los. Vão motivar muitos outros e ao darmos o exemplo de outras pessoas que estiveram na mesma situação em que as pessoas (que estão a ler os posts) se encontram, vamos fazer com que se identifiquem com a história.
 

  •  Desafiar e corroborar as Crenças

Este tipo de conteúdo pode ser o mais polémico de todos, mas é também aquele que nos trás melhor resultados. Por vezes as pessoas necessitam de ser desafiados para que passem à ação. Se levar as pessoas à ação for um dos propósitos do blog, este facto é, sem dúvida, o mais importante de todos. Podemos falar de religião, política, futebol...

Estes quatro tipos de conteúdo, levam as pessoas à ação.

 

Claro que quanto mais se bloga, mais conteúdo o blog tem, e assim, pode ser mais facilmente encontrado nos motores de busca do Google.

Todos nós temos algo para comunicar, temos é que encontrar o nicho certo, que são as pessoas com quem queremos comunicar.

É interessante que há empresas hoje, que já têm um blog, as que não têm estão a perder uma boa fatia de mercado e, essa fatia de mercado está na internet

 

O blog pode ser uma das melhores ferramentas indispensável para quem quer estar na internet.

Há técnicas específicas que fazem com que o blog seja bem ranqueado no Google, e com isso, podemos trazer mais pessoas e ter mais visualizações.

 

 

19808210_BDKjH.jpeg

 

 Partilhe!