Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

FarmacyCoach

Bem-Vindo ao meu Blog de Dicas de Saúde e Qualidade de Vida!

O Que Precisa Para Trabalhar Com o Facebook!

 
iStock_000005661797XSmall.jpg
 
 
 
Há uns anos atrás, não podíamos imaginar como seria o Facebook, era inconcebível expormos publicamente a nossa vida, nem aos nossos vizinhos, quanto mais a "amigos" virtuais, mas é isso que a maioria dos utilizadores desta rede social faz.
 
Para relacionamentos sociais ou para distração, o que é certo, é que poucos resistem a espreitar o perfil dos seus amigos e ver as suas postagens.
 
Mas o Facebook é muito mais do que isso, quer concordemos ou não, faz parte da nossa consciência colectiva.
 
Desde fotos, imagens, vídeos, textos, o facebook é a rede social mais completa e a mais popular no mundo inteiro.
 
O Facebook é uma rede social lançada a 4 Fevereiro de 2004 e, a 4 de Outubro de 2012 atingiu a marca de 1 bilhão de usuários ativos, sendo por isso a maior rede social do mundo. 
 
Em média 316.455 pessoas registam-se por dia no Facebook, desde sua criação, por isso o facebook é uma oportunidade fantástica para promover o seu negócio.
 
 
Esta é uma das mais poderosas ferramentas disponíveis ao seu alcance, para promover qualquer tipo de negócio online, de apresentação de serviços, ideias, produtos, etc.
 
 
 
O que precisa para trabalhar com o facebook:
 
- Um produto ou serviço de valor para o mercado.
 
- Um sistema completo de apoio para comercializar esse produto.
  
- Um sistema de apoio e logística.
 
- Conhecimento de como promover esse produto no facebook, deve conhecer as políticas e praticas permitidas nessa rede social.
 
- Saber promover o seu produto no nicho de mercado certo, saber fazer o marketing.
 
 
 
Neste momento o facebook é uma rede altamente dinâmica e em constante mudança, que exige uma actualização constante de conhecimentos.
 
O ideal é ter uma boa página para apresentar os seus serviços, produtos ou ideias. 
 
 
A primeira formação que assisti sobre Facebook, há uns 3 anos atrás, foi aconselhado que, para se ter uma página de fãs eficaz tinham que ser feitas, em média,10 postagens por dia.
 
Neste momento 4 postagens diárias mantêm a página bem activa, o que faz a diferença é, sem dúvida alguma, o seu conteúdo, e a qualidade das imagens e dos vídeos.
 
Estas postagens podem ser programadas anteriormente, não havendo necessidade da presença constante no Facebook.
 
 
Apesar das alterações desta rede social, os investigadores em Marketing Digital acreditam que esta rede social continuará priorizando bom conteúdo.
 
Assim aconselha-se a empresas, empreendedores online, ou qualquer pessoa que divulgue serviços ou produtos, que continuem focados na qualidade do conteúdo e, para garantir a presença no feed de notícias, realizar também investimento de verba para publicidade, assim como acontece em qualquer outro canal de mídia.

Vale destacar, que há uma necessidade constante, de verificar os formatos que o Facebook tem valorizado, como o vídeos  e bom conteúdo.
 
 
Dica: Investir em bom conteúdo, boas imagens e, vídeos de boa qualidade. 
 
 

algortimo-facebook.png

 

 
Bons negócios online!
 
 
Faça uma visita à minha página de Dicas de Saúde, e à de Suplementos Alimentares.
 
 
Clique nas imagens:
 
     
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Achou interessante? Então partilhe! 
 

 

 
Fernanda Tavares
Farmacêutica
Health Coach