Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

FarmacyCoach

Bem-Vindo ao meu Blog de Dicas de Saúde e Qualidade de Vida!

O Mês de Julho já Espreita!

ser feliz mes de julho.jpg

 

O mês de Julho, já espreita…Vamos recebê-lo com alegria?

 

Que seja rico em coisas boas, e repleto de boas escolhas!

 

Mas, para que este seja um ótimo mês, produtivo, feliz e saudável, é preciso fazer-se por isso, e nada melhor que, definir muito bem o que se deseja.

Quando se quer alcançar mudanças, sair de um estado indesejado para outro diferente e desejado, há que fazer planos e definir estratégias.

Sabe-se que as pessoas que possuem os seus objetivos bem definidos têm mais êxito naquilo que aspiram alcançar, seja em que área da vida for…tudo tem que estar bem claro na mente, e melhor ainda, quando está escrito num caderno.

 

Ter objetivos bem definidos é fundamental!

 

Saber onde se está e para aonde se pretende ir, é um dos segredos para atingir objetivos, mas para isso é fundamental a mente e o corpo estarem alinhados.

O equilíbrio é a base de tudo, e muitas vezes torna-se difícil na “corrida da vida” ter noção exata de como se pode chegar a um bem-estar físico e emocional…Tudo tem que estar perfeitamente alinhado.

 

E para isso, aqui ficam 7 passos para alinhar a mente e o corpo:

 

1-Exprima as suas emoções

 

Fale sobre o que deseja, como se sente, mas escolha as pessoas certas, de confiança, com quem possa trocar ideias e exprimir os seus sentimentos.

Evite remoer sentimentos mal resolvidos e emoções nocivas, que sabotam a sua paz interior e que levam a desenvolver pensamentos negativos, que podem desencadear doenças como: gastrite, ansiedade, depressão, tensões na coluna e dores de cabeça.

 

 2-Controle a sua vida

 

O amor-próprio é importante, pois ajuda a escolher o que é melhor para si e o caminho que realmente o faz feliz. Não tem nada a ver com egoísmo, mas sim amor-próprio, pois para dar o melhor de si aos outros, deve aprender a amar e respeitar-se a si mesmo, primeiro.

 Esteja convicto de quem é, aonde precisa melhorar, das suas qualidades e correr atrás dos seus sonhos e metas. Assuma o controlo da sua vida e seja o protagonista da sua história.

 

 3-Foque-se nas soluções

 

Problemas, melhor dizendo, desafios todos nós temos, mas o importante é manter o foco na sua solução, e arranjar estratégias para sair deles. Também é importante compartilhar conhecimentos, ideias e experiências para ajudar outras pessoas a encontrarem formas de resolver os seus desafios.

Verá que é fantástico, ao mesmo tempo que tenta melhorar o “seu mundo”, poder ajudar a melhorar o mundo do outro.

 

 4-Tenha auto-estima

 

Gostar de si próprio e valorizando-se, é aprender a ser grato por ser quem é, honrar e respeitar a sua própria história.

Nunca se deve deixar diminuir por outra pessoa! Sinta-se especial, e capaz de realizar os seus sonhos.

Valorize as suas vitórias, o seu corpo, a sua maneira de ser, as suas conquistas pessoais e profissionais, e reconheça também os seus talentos, habilidades e competências.

Resumindo: Ame-se!

 

 5-Exercite o perdão

 

Exercite o perdão e liberte-se de ressentimentos e mágoas, faça-o por si, para viver paz.

O primeiro passo que nos liberta de mágoas e ressentimentos que nos ligam a pessoas que nos fizeram mal, é ter consciência de que ninguém está livre de cometer erros.

O perdão elimina os sentimentos negativos que nos fazem relembrar o passado e reviver, constantemente, o sofrimento de uma mesma situação.

Liberte-se!

 

 6-Seja autêntico

 

Não crie um personagem simplesmente para agradar os outros, pois viver de aparências é negar-se a si próprio. Portanto, não tenha medo de ser autêntico, de demonstrar a sua personalidade única ou de expressar ideias que contrariam os demais somente para agradar a opinião alheia.

 Seja o que é sem máscaras!

Quem gosta de si estará sempre disposto a dialogar, entender e aceitá-lo como é, mas também estará pronto a ajudá-lo a melhorar.

 

 7-Mantenha o bom humor

 

Sorrir liberta endorfinas, substâncias responsáveis pela sensação de prazer, felicidade e leveza, ajudando assim, a aliviar o stress e a relaxar, especialmente em momentos de maior tensão.

Leve a vida com "seriedade", com sem a "levar a sério"… Vamos sorrir mais, e ter mais bom humor.

Experimente encarar a vida com mais leveza e otimismo.

 

Até breve! 

 

Partilhe!

 

 

Newsletter nos artigos.jpg