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FarmacyCoach

Bem-Vindo ao meu Blog de Dicas de Saúde e Qualidade de Vida!

9 Dicas Para Manter o Peso Durante o Natal e a Passagem do Ano! (1ª Parte)  

     Com o final do ano à porta e as famosas festas com excessos alimentares,  andamos sempre preocupadas com o aumento de peso.

 
Então, desde já tem que se começar a cuidar do corpo para evitar o cúmulo de gorduras, e o aumento de peso.
 
Os quilos que se ganham nas festas muitas vezes são difíceis de perder, então o ideal é prevenir. Para tal,  proponho inicialmente um Plano de 14 dias com 9 Dicas: 
 

Super Detox Natural.jpg

 

  1. Super Detox Natural

O Super Detox Natural deve ser feito diariamente em jejum

Receita:

 

É importante ter-se especial atenção na sua lavagem, por causa dos agrotóxicos. Devem, portanto, ficar pelo menos 10 minutos em água com vinagre e depois bem lavados em água corrente.

Os ingredientes depois de bem cortados, são colocados no liquidificador com água e são bem triturados.

Para quem tem prisão de ventre, o que dificulta a desintoxicação, pode juntar 1 colher de sopa de linhaça.

No caso de gastrite ou irritação da mucosa gástrica, aconselho a tomar precaução com o limão, pois que,  depende da sensibilidade de cada pessoa, assim sentir desconforto ou não.

Deixo-vos imagens do meu Super Detox, quem quiser acompanhar-me pode já começar amanhã. 

 

2- Eliminar da Alimentação o máximo de Produtos Industrializados

Tudo que é embalado tem conservantes, mais gordura, açucar e outros ingredientes químicos que não ajudam a desintoxicação. 

 

3- Preferir alimentos sem “embalagem” como proteína (carne, peixe, ovos), legumes e frutas. As oleaginosas como o grão e o feijão devem ser retiradas, ou para quem não as dispense devem ser demolhadas durante 48 horas antes da sua cozedura.

 

4- Eliminar hidratos de carbono simples como açúcar, arroz, batata, massa e farinhas brancas

Os hidratos recomendados são a quinoa, batata doce, mandioca e inhame.

 

5- Retirar o Glúten, Lácteos (leite, iogurtes e queijo) e sal branco

Para a confeção de pão, bolos e bolachas deve usar-se farinhas sem glúten como a farinha de arroz, de amêndoa, quinoa e coco.

Em substituição do leite usar bebidas vegetais como a bebida de arroz, amêndoa, coco ou aveia.

O queijo pode ser de ovelha ou cabra.

O sal permitido é o sal Marinho, Rosa do Himalaia ou a Flor de Sal

 

6- Eliminar refrigerantes e sumos de pacote, e beber 1,5l de água por dia

A água a consumir durante o dia pode também ter umas gotas de limão.

 

7- Beber Chás como por exemplo, chá de Hibisco, Limão e Canela

No intervalo das refeições, em vez dos lanchinhos calóricos beber um chá acompanhado de nozes, amêndoas, bagas de goji ou sementes de sésamo é uma boa opção.

Não vale nada de barritas, nem bolachinhas. 

 

8- Praticar Exercício Físico de forma Regular

O exercício físico deve ser sempre adequado à condição física de cada pessoa. Deve ser praticado diariamente neste plano de 14 dias.

 

9- Manter o Foco e a Disciplina

Sem foco não se consegue atingir objetivos. E quando há foco, há um plano com a a "lista de compras" e a "lista do que não pode ir para casa" (fica na prateleira do supermercado).

E disciplina é fundamental para se manter o “plano em vigor” durante estes 14 dias.

 

E depois?

Acabam os 14 dias e chegam as festas, pois é...

Na próxima semana darei Dicas e Truques para podermos provar aquelas coisinhas boas e saborosas, desfrutando da companhia dos nossos familiares e amigos.

Até breve!  

 

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