Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

FarmacyCoach

Bem-Vindo ao meu Blog de Dicas de Saúde e Qualidade de Vida!

Refugiados de Deus!

refugiados 2.jpg

 

 

Hoje fechei os meus olhos, e por uns instantes imaginei um mundo cheio de gente que anda de um lado para o outro em busca de refúgio…imaginei um mundo cheio de ”refugiados da vida”!

 

A nossa geração vive descontente e corre em busca de tudo que lhe possa dar contentamento. E, durante essa busca incessante pela satisfação, muitas vezes esquecem-se de se refugiar em Deus.

 

O mundo está cheio de “refugiados da vida”!

 

Falando de uma situação que entristece qualquer ser humano, os “verdadeiros refugiados”, quando vão para outro país, sonham com uma nova vida, muitas vezes dizem:

 

- Eu gostaria de ter comida o suficiente para não ter fome

- Eu queria que o meu filho ficasse bem

- Eu gostaria que os meus filhos tivessem oportunidade de estudar

- Eu só queria ter uma casa aonde viver

 

Querem paz, segurança, sustento, têm almas cansadas e buscam isso noutros lugares…

Muitos morrem a caminho do refúgio, outos morrem nos países para onde vão, muitos deles crianças e adolescente, porque os pais mandam os seus filhos para terem uma vida melhor…é muito triste!

 

Mas, não só os “verdadeiros refugiados” buscam paz e segurança…Há muitos refugiados pelo mundo fora, em busca dessa paz, confiança, segurança, dentro do seu próprio país e até mesmo dentro da sua própria casa, a estas pessoas eu chamo dos "refugiados da vida".

 

Vivemos numa era em que não há Compromisso, Contentamento e muito menos Confiança e, isso faz com que andemos todos em busca de refúgio.

E muitas vezes nessa busca "meio louca" de contentamento, entra o consumismo desenfreado de tudo, de bens, de poder, de amor, de amizades…

 

Não é bom querer isso tudo e mais alguma coisa?

Claro que sim, mas de uma forma equilibrada, buscando em primeiro lugar o contentamento que vem de dentro, a "alegria interior", e sempre com fé em Deus!

 

 

Fazendo uma breve analogia entre saúde física e espiritual, quando se trata um doente na medicina integrativa, o doente é visto como um todo, buscando tratar a causa e não o sintoma!

 

Tratar de dentro para fora, é sempre a melhor solução, independente de se tratar da saúde física, emocional ou espiritual.

 

 Os “refugiados em Deus” vivem uma vida marcada pela confiança, e essa confiança vem do seu interior bem "cuidado" com a chamada prevenção espiritual.

 

E digo isto pensando no Rei Davi que, numa altura que já era rei, tinha muito poder, bens e muitos mais, escreveu o Salmo 16 :

 

“Protege-me ó Deus, pois em ti me refugio”...

 

A lição que tiro deste “poema” do rei Davi, é que mesmo quando conseguimos tudo que queremos, temos que nos manter “refugiados em Deus".

Davi confiava, e porque confiava orava, e dessa oração vinha a alegria e a tranquilidade!

 

Vivendo nós numa geração do "descompromisso", com homens que quebram muito facilmente os seus compromissos, temos Deus que nunca quebra a Sua Palavra. 

 

Na caminhada da vida, Ele é que garante o nosso futuro!

 

 Deus garante o nosso futuro, não só enquanto estamos na caminhada para alcançar o que desejamos, mas também depois de encontrarmos...Garante o nosso futuro Sempre!

 

 

Por isso, fica a Dica:

 - Comprometa-se com Deus!

 - Alegre-se com Deus!

 - Confie em Deus!

 

 

Salmo 16

 

 

Quem é “Refugiado de Deus” não é “Refugiado da vida”!

 

Concorda?

 

Newsletter nos artigos.jpg