Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

FarmacyCoach

Bem-Vindo ao meu Blog de Dicas de Saúde e Qualidade de Vida!

"Minuto de Fé"- Obrigada Senhor!

 

"Minuto de Fé"

 

 Há 3 anos atrás quando eu entrei para o mundo do "Marketing Digital" aprendi como ser uma "empreendedora online", como espalhar as nossas ideias, serviços, produtos, pensamentos, etc. através da Internet. Um mundo até então pouco explorado, na altura tinha um perfil particular, e outro da parafarmacia com uma uma página aonde publicava serviços e produtos.

Aprendi a escrever num blog, a espalhar conteúdo por várias redes sociais, a ligar vários blogs através de links nos artigos, a trabalhar com um Autoresponder e ter lista de clientes online, os contactos que mais tarde passam a ser clientes... Uma das coisas que mais me fascinou foi saber que a motivação pessoal e, desenvolvimento pessoal têm que estar presentes na vida de quem quer ser um empreendedor, comecei a falar de motivação, a dar dicas...

 

Estudei centenas de vídeos, assisti a formações sem conta, fiquei muitas noites acordada a estruturar artigos, a preparar textos, reuniões online via Skype, partilhas de ecran pela noite dentro... Aulas e mais aulas de como trabalhar com o facebook, que fotografias colocar, que textos escrever, qual o tamanho, como publicar, como fazer publicidade paga, para um determinado número de pessoas, numa determinada zona do país ou do mundo, com determinados interesses e idade, como programar publicações para saírem a uma determinada hora, num determinado dia...enquanto isso tive perfis bloqueados, fazer novo perfil e novas páginas...mas sempre a aprender.

 

Num dia de formação presencial da Universidade da Tribo, dia dedicado a aprender como passar mensagens, como estruturar um texto no blog, foi-nos ensinado pelo nosso formador, Rui Manuel De Matos Amado Gabriel, que era preciso saber exatamente qual a nossa paixão, em quê que nós gostávamos muito de trabalhar, sem pensar no dinheiro que se poderia ganhar, ou seja, o nosso "nicho de mercado"...

 

Pois bem, para mim nunca foi difícil saber qual a minha paixão, como farmacêutica que ama a sua profissão gosto muito de falar de saúde...mas também queria falar de motivação pessoal e de fé. Fiz 3 blogues dentro da plataforma da Empower Network, um de Dicas de Saúde, um de Qualidade de Vida; mais ligado ao Empreendedorismo Digital e Motivação pessoal, e outro de mensagens de Fé, porque preciso de passar para o mundo a Fé e o Amor em Cristo que está dentro de mim. No facebook são várias as páginas com mensagens e seguidores...

 

O meu "Nicho de Mercado" não podia ser só Saúde...tinha que falar de Motivação e Fé, mas eu precisava definir-me, tinha que escrever só sobre um destes 3 temas...como???

 

Nunca deu para escolher!

 

Mas, se a Organização Mundial de Saúde definiu Saúde como o Bem Estar Físico, Emocional e Espiritual eu tinha que escrever sobre Saúde Física, Saúde Emocional e Saúde Espiritual !

 

Mas tudo isso é Saúde, o meu formador estava certo.

 

A partir daí inventei o " Minuto da Saúde", o "Minuto de Reflexão" e o "Minuto de Fé", estavam defenidos os Minutos de Escrita.

 

Minuto de Fé:

 Eu reconheço que todos os dias tenho algo a aprender, algo para esquecer e muitas, muitas coisas para agradecer.

Obrigado Senhor!!!

 

12112208_1022835847773057_1541921602574522803_n.jp

 

 

Dica: Espalhar coisas boas, oferecer ao mundo aquilo de bom que se possa passar.

Em relação às coisas más, POR FAVOR, vamos escrever na areia para o vento levar.

 

Gostou? Então partilhe! 

Ajude-me a espalhar Fé!
 

 

 
 
 
Fernanda Tavares
Farmacêutica/Terapêuta Ortomolecular
Coach de Saúde