Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

FarmacyCoach

Bem-Vindo ao meu Blog de Dicas de Saúde e Qualidade de Vida!

"Minuto de Reflexão" - Bum...Eu Consegui!

 

minutos de escrita 

 
 
 "Minuto de Reflexão"
 
Bum...Eu Consegui!
 
 
Esta manhã fui levar o meu filho ao colégio, e no regresso para casa vinha a pensar que o ano lectivo passou muito rápido. O tempo tem passado a uma velocidade incrível.
 
Amanhã é o último dia de aulas, ele vai entrar de férias, e, claro que eu também.
 
Não só eu, como todas as mães que acompanham os filhos durante todo o ano lectivo, que começam logo pela manhã com a difícil tarefa de os acordar a horas, de levá-los à escola, ajudar nos trabalhos de casa, estudar matérias com eles (acabamos por fazer revisões do tempo que já lá vai), sofremos no dia das provas, enfim...mãe também estuda.
 
Vêm aí agora 3 meses de sossego, de tranquilidade em relação a essa parte da nossa vida, enquanto mães dedicadas, e preocupadas com tudo que se passa com eles durante todos os meses do ano lectivo.
 
Mas o meu esforço, e dedicação ao longo de todos estes meses, tentando sempre acompanhá-lo o melhor que pude, fez-me sentir feliz, e em paz comigo própria, com a certeza do dever cumprido.
 
E pensei:
 
Bum...Eu consegui! Eu consegui estar sempre presente!
 
E...de repente, como a minha cabeça nunca pára, pensei que em tudo na vida é assim, temos lutas, mas temos vitóras, sempre.
 
Comecei a pensar numa simples garrafa de água, que abrimos com a maior facilidade. Pegamos na garrafa, desenroscamos a tampa, e já está, podemos nos servir da água...simples...simple...simples.
 
De seguida pensei numa garrafa de champanhe, tem que ser aberta com mais cuidado, fazer força e, depois com o dedo mais força ainda, e mais força, para depois vir o famoso Bum...Eu Consegui!
 
 
E fica toda a gente feliz com a abertura da garrafa de champanhe. :) 
 
 
A mensagem que deixo hoje aqui é simples:
 
Quanto maior a luta que estiver a passar, maior será a sua vitória, e maior será o seu:
 
                                                                Bum...Eu consegui!
 
 
Nunca desista dos seus sonhos, nunca páre de lutar...Nunca Desista!
 
Para todas as mães que, com muito carinho, passam os olhos por estas palavras que fazem parte dos meus "minutos de escrita", desejo o melhor que este mundo possa oferecer.
 
Hum...Bom momento de reflexão! 
 
 
Partilhe!