Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

FarmacyCoach

Bem-Vindo ao meu Blog de Dicas de Saúde e Qualidade de Vida!

Dia Mundial da Alimentação 2019 - Panquecas Saudáveis

Mais Saúde mais Brincadeira 1.jpg

 

Para comemorar o Dia Mundial da Alimentação  "levei" a minha #cozinhasemgluten para o refeitório das crianças da Escola Nº 2 de Rio de Mouro. 

 

Foi dia das Panquecas Saudáveis e Sumo de Fruta e Legumes.

As crianças comeram e pediram mais 😉

 

A mensagem passada para elas teve como tema principal o alerta para o excesso de açúcar. Para chamar a atenção foi feita uma demonstração da quantidade de açúcar que existe em determinados alimentos industrializados, tais como a coca-cola, sumos de pacote, bolachas oreo, etc.

As dicas foram muitas e um dos recados para os pais foi substituírem o famoso bollycao das lancheiras por panquecas saudáveis ou bolo caseiro.

 

Foi ensinado também, a trocarem o açucar branco por açúcar de coco, mascavo ou mel. Esta tarefa cabe aos pais pois são eles a controlar o carrinho de compras, por isso, foi incubida mais esta tarefa às crianças de darem bem o recado aos pais.

Nós somos o que comemos e as crianças de hoje são o futuro de Portugal, vamos portanto, ajudá-las a ter uma boa alimentação e assim terem mais saúde não só hoje, mas também na sua idade adulta.

Uma alimentação cuidada das crianças vai ajudar a controlar determinadas situações como alergias, dificuldades de concentração e hiperatividade.

Por outro lado, vai ajudar a prevenir uma série de doenças, tais como, diabetes, doenças cardivasculares, obesidade, doenças autoimunes, etc.

E, claro que, não podiam faltar as receitas

Panqueca receita 1.jpg

Para barrar também se pode usar o creme de avelã sem adição açúcar, mel ou doce de fruta natural.

 

A receita  do bolo também foi para casa:

Bolo sem glútem e sem leite receita.jpg

 Vamos ajudar as nossas crianças a serem mais saudáveis e felizes

Partilhe!