Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

FarmacyCoach

Bem-Vindo ao meu Blog de Dicas de Saúde e Qualidade de Vida!

A Beleza Exterior!

Neste sábado à tarde, durante as minhas habituais arrumações, peguei num livro em que o autor tem como principal objetivo levar-nos à reflexão sobre os nossos princípios e a nossa humanidade.

 

 

Sentei-me e li esta linda mensagem, uma chamada de atenção sobre a beleza exterior.

 

Gostei e aqui partilho:

 

"...A beleza exterior é a parte visível da beleza interior, e ela manifesta-se pela luz que sai dos olhos de cada um. Não importa se a pessoa está mal vestida, se não obedece aos padrões do que consideramos elegante ou se não está sequer preocupada em impressionar quem a rodeia.

Os olhos são o espelho da alma e refletem tudo o que parece estar oculto. Mas, além da capacidade de brilhar, os olhos têm outra qualidade: funcionam como espelho. E refletem quem está a admirá-los. Assim, se a alma daquele que observa estiver escura, ele verá sempre a sua própria fealdade. Porque, como todos os espelhos, os olhos devolvem a cada um de nós o reflexo do nosso próprio rosto.

A beleza está presente em tudo o que foi criado.

O perigo reside, contudo, no facto de, como seres humanos muitas vezes afastados da Energia Divina, nos deixarmos levar pelo julgamento alheio. Negamos a nossa própria beleza porque os outros não podem, ou não querem, reconhecê-la. Em vez de aceitar quem somos, procuramos imitar o que vemos ao nosso redor. Procuramos ser como aqueles em relação a quem todos dizem: «Que bonito!»

Aos poucos a nossa alma vai definando, a nossa vontade diminui, e todo o potencial que tínhamos para adornar o mundo deixa de existir.

Esquecemo-nos de que o mundo é aquilo que imaginamos ser.

Deixamos de ter o brilho da lua e passamos a ser a poça da água que a reflete. No dia seguinte, o sol vai evaporar essa água, e nada restará.

Tudo porque um dia alguém disse: «Tu és feio.» Ou outra pessoa comentou: « Ela é bonita.» Com três palavras apenas, conseguiram roubar toda a confiança que tínhamos em nós próprios. E isso torna-nos feios. E isso torna-nos amargos...."

 

Do livro: Manuscrito Encontrado em Accra de Paulo Coelho

 

 Não há arma mais forte que a palavra, daí que é importante saber escolher que Palavra devemos ouvir.

 

 

 

Um bom fim de semana!

 

Gostou? Então partilhe! 
 

 

 
Fernanda Tavares
Farmacêutica
Empreendedora Digital