Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

FarmacyCoach

Bem-Vindo ao meu Blog de Dicas de Saúde e Qualidade de Vida!

7 Benefícios do Pêssego

 
 
 
Quatrocentos gramas por dia de frutas, folhas e legumes frescos diversificados e coloridos é a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) .
 Segundo  pesquisas diversas, um pequeno aumento na porção, para 560 gramas, tem um grande peso na saúde. Investigadores na área do antienvelhecimento falam em 800 gramas diários para uma super proteção contra o envelhecimento precoce e várias doenças.
Os ingredientes para viver mais estão em qualquer feira ou supermercado e a receita é muito simples: aumentar as porções.
Uma  fruta gostosa e muito nutritiva são os pêssegos.
 
O pêssego tem muitos benefícios, é uma fruta típica do verão e das mais consumidas no mundo inteiro, daí a importância do seu conhecimento.
 
Uma excelente fonte em vitaminas, minerais e fitonutrientes ficam aqui descritos apenas alguns dos seus grandes benefícios.
 
7 Benefícios do Pêssego:
 
1- Rico em betacaroteno pode ajudar as pessoas com problemas de visão, pois que, muitas vezes apresentam uma deficiência deste nutriente.
 
2- É muito eficaz para reduzir os níveis de stress. O seu elevado conteúdo de niacina (vitamina B3), combinado com magnésio, selénio e zinco, melhora o estado de ânimo e combate a insónia e o nervosismo. A diminuição do stress é benéfico para o coração.
 
3- É diurético (ajuda a eliminar os líquidos), laxante (devido à quantidade de fibra) e depurativo, sendo útil em problemas de obesidade e de prisão de ventre.
 
4- A sua riqueza em antioxidantes leva a uma melhoria do sistema imunitário, aumentando a prevenção de alguns tipos de tumores.
 
 5- Um dos antioxidantes presentes no pêssego é responsável pela redução da inflamação no corpo (ajudando em casos de artrite) e ajuda a retardar o processo de envelhecimento.
 
6- Incluindo muita fruta madura e fresca numa dieta equilibrada pode-se controlar a fome e perder peso. O Pêssego dá uma sensação de saciedade e impede que se coma demais. Além disso, um pêssego contém apenas 50 calorias.
 
7- Uma fruta bastante hidratante devido à grande quantidade de água que ajuda não só o interior do corpo, mas também o exterior dando uma boa aparência da pele.
 
Podemos dizer que o pêssego é uma fruta boa para os olhos, coração, rins, pele, emagrecimento e sistema imunitário.

 
 
Achou interessante? Então partilhe! 
Ajude-me a espalhar saúde!

 

 

 

Fernanda Tavares

Farmacêutica
Nutrição Celular Activa
Alimentação Funcional
Empreendedora Digital
 
 
 

 Deixe um comentário :)