Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

FarmacyCoach

Bem-Vindo ao meu Blog de Dicas de Saúde e Qualidade de Vida!

5 Formas de Manter-se Motivado/a na Perda de Peso!

 
 
 

 

 
 
A motivação é uma característica chave para a perda de peso.
 
É necessário manter os objectivos bastante claros, traçar metas reais, e confiar no processo a longo prazo, quando a semana não corre tão bem como esperado.
Para isso existem 5 formas muito simples de manter-se motivado ao longo da caminhada:
 
1 – Tomar o comando da sua própria vida
 
Muitas pessoas têm a vidacontrolada pelo que existe a sua volta, pela falta de tempo tanto para fazerexercício, como para cozinhar algo saudável. Olhe bem para si e para asescolhas que tem feito, reconheça que não têm sido as melhores, e comece afazer novas escolhas. Controle o seu tempo!
 
2Tire fotos do antes e do depois
 
A foto do antes tem motivado muitas pessoas a manterem-se focadas no seu objectivo final, e pode ter a certeza que ver a foto do depois vai valer a pena.
 
3Partilhe o seu objectivo final com outras pessoas
 
Partilhar com a família e amigos as suas metas, e o seu objetivo de peso ideal, farão o seu processo algo real. Além disso, será mais difícil desistir depois de ter confessado os seus planos.
 
 
4Encontre exercícios que lhe dê prazer
 
Há pessoas que gostam mais de correr longas distâncias na rua, enquanto outras gostam mais de aulas colectivas no ginásio. Encontre algo que lhe dê prazer, e será mais fácil levantar-se para fazer exercício.
 
5Consiga um parceiro (a) para fazer exercício consigo
 
Mesmo que não possa ir sempre consigo, mantenham-se motivados um ao outro, partilhando o que estão a fazer para chegar à vossa meta. Quando um não estiver com tanta vontade, com certeza o outro estará.
 
 
Vamos a isto?
 
 
 
Gostou? Então partilhe! 
Ajude-me a espalhar boa vida!

 

 
 
 
Fernanda Tavares
Farmacêutica
Health Coach