Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

FarmacyCoach

Bem-Vindo ao meu Blog de Dicas de Saúde e Qualidade de Vida!

Benefícios da Salsa e Coentros

A Salsa e os Coentros são duas plantas  indispensáveis em todas as cozinhas.

Têm uma grande variedade de benefícios e, por vezes confundem-se.


 

Benefícios da Salsa

 
A Salsa é muito conhecida por vários benefícios, um deles como sendo purificadora do sangue, o que faz ser classificada como um superalimento. 
 
É extremamente rica em clorofila  e vitamina C, que é um grande anti-inflamatório e ajuda o corpo a absorver o ferro. 
 
Quando consumida regularmente, a salsa ajuda a combater o aparecimento de distúrbios inflamatórios, tais como osteoartrite (a degeneração da cartilagem articular e o osso subjacente) e artrite reumatóide (uma doença que causa a inflamação das articulações).
 
A Salsa é também uma excelente fonte de ácido fólico, que é muito importante para reduzir os níveis de homocisteína. A homocisteína é um mediador da inflamação que está relacionada com a doenças cardiovascular e degeneração cerebral.
 Podemos também dizer que a salsa é um poderoso diurético, que pode ajudar a diminuir  a tensão arterial e melhorar a função renal.
 
A vitamina C e a vitamina A encontradas na salsa servem também para reforçar o sistema imunitário.
 
Dicas:
 
1-Começar o dia com um Batido de legumes, incluindo a salsa,  fruta e sementes de chia e linhaça.
2- Comer ao pequeno almoço um Pastelão de ovos com bastante salsa e cebola. Para evitar os fritos pode ser feito no seu forno. Tem também a opção de fritar em óleo de coco, pois este óleo não é transformado mesmo a altas temperaturas.
 
 
 

Benefícios dos Coentros

 

Os Coentros são conhecidos pelos seus benefícios de desintoxicação de metais pesados, ele faz uma remoção dos metais pesados ??do corpo. 
Os metais pesados estão ligados com muitos problemas graves de saúde, incluindo cancro, doenças do coração, a deterioração do cérebro, problemas emocionais, doença renal, doença pulmonar e ossos fracos. Os compostos químicos dos coentros  ligam-se aos metais tóxicos para fazer com que saiam do corpo.
Os Coentros também têm uma ação benéfica sobre o sistema cardiovascular, sendo hipoglicemiantes, têm uma ação anti-diabética, 

Contêm uma substância chamada quercetina que é antioxidante, ajudando assim a proteger as células contra o stress oxidativo causado pelos radicais livres (a principal causa do processo de envelhecimento). 


Proteger-se contra os radicais livres com antioxidantes é a maneira mais eficaz de reduzir o desenvolvimento de doenças crônicas na vida adulta. 


A atividade antioxidante dos coentros ajudam a proteger contra a maioria das doenças degenerativas, incluindo cancro, doenças cardíacas, diabetes, artrite, a degeneração macular, doença de Alzheimer e muitos mais.

Dicas:


1- Beba logo pela manhã um  Sumo de Coentros com maça e cenoura, conseguindo assim uma boa fonte de Vitamina A, Vitamina B e vitamina C.


2- Faça Sopa de legumes com uma base de batata ou courgette, cenoura, cebola e alho francês, e junte as folhas de coentros no final, não deixando cozer muito para aproveitar todos os seus nutrientes.

 

Partilhe!